Início » Bingo » Bingo de 80 bolas

Bingo de 80 bolas  

bingode80bolas

O bingo é um jogo muito popular e jogado hoje em dia. Existem diferentes modalidades de bingo, entre os mais conhecidos estão: 75 bolas, 80 bolas e 90 bolas. As regras são simples, e muito parecidas entre si. O objetivo final, independente da modalidade, é preencher as cartelas em um determinado padrão.
A modalidade do Bingo de 80 bolas é uma versão nova muito apreciada pelos amantes do jogo. É uma mistura de Bingo de 75 bolas com o de 90 bolas. Ela se encaixa perfeitamente para quem acha o jogo com 75 bolas muito rápido e o de 90 bolas demorado demais.

Apresentação das cartelas
A cartela está composta por 16 números dispostos em uma grade de quatro linhas e quatro colunas de cores diferentes. A ordem das cores é: vermelho, amarelo, azul e prata/branco. Alguns cartões podem variar entre 4 ou 5 grelhas. Existe uma opção que permite comprar um conjunto de cartões de uma vez (com o nome de “série”). Cada série apresenta números que variam entre 01 e 80. Verifique quantas séries pode adquirir por cada jogo, pois, muitas vezes, o número é limitado.

O diferencial do Bingo de 80 bolas é que as 80 bolas estão separadas por quatro cores diferentes distribuídas da seguinte maneira:
Grupo vermelho 01 a 20
Grupo amarelo 21 a 40
Grupo azul 41 a 59
Grupo prata 60 a 80

Nesta modalidade além de ser cantado o número deve ser também cantada à cor da bola.

Como jogar Bingo de 80 Bolas
O objetivo é o mesmo que todos os outros bingos; completar todos os números da cartela. Não há um sorteador físico de números. Trata-se de uma tabela, operador ou software que irá retirar os números à medida que eles são sorteados. Conforme os números forem aparecendo o jogador deve verificar se corresponde a algum número presente na sua tabela, em caso positivo, devera marcá-lo. O jogador tem a opção de marcar ele mesmo ou usar a opção de marcação automática (“automatic daub”). Essa tabela também informa ao jogador sobre o modelo de jogo ganhador, o símbolo ou a combinação que deve ser marcada na sua cartela.

Entre as formas de ganhar estão: horizontal, vertical, diagonal, canto a canto ou centro square e em seguida um full house. O jogador deve ler bem os detalhes dos padrões premiados, pois eles costumam mudar conforme o site. Quando um jogador completar a cartela vencedora o jogo para, e o mesmo é apresentado aos outros jogadores da sala. Caso seja um dos ganhadores, seus ganhos ou prêmios automaticamente são creditados em sua conta.

Deixe um comentário