Início » Bingo » Bingo de 75 bolas

Bingo de 75 bolas  

bingode75bolas

Diferente da Inglaterra e Nova Zelândia, nos Estados Unidos preferem a modalidade de bingo com 75 bolas, onde cinco grupos de quinze números são classificados pelas letras B, I, N, G, O e cada 15 números corresponde a uma dessas letras, por exemplo:
– B: números de 01 à 15
– I: números de 15 à 30
– N: números de 30 à 45
– G: números de 45 à 60
– O: números de 60 à 75

Diferente das cartelas do bingo de 90 bolas, que é triangular, a cartela do Bingo de 75 bolas é quadrada, dividido em cinco linhas e cinco colunas, totalizando 25 casas, contendo no centro o espaço vazio chamado de Free ou grátis e nos demais espaços números e dezenas de 1 a 75 distribuídos de forma aleatória dentro das letras, porém respeitando sempre uma ordem crescente dos números.

Essa modalidade oferece uma gama maior de preenchimento da cartela. O objetivo é fazer um dos padrões do jogo através dos sorteios dos números, por exemplo, para fazer um X na cartela é preciso preencher através do sorteio duas linhas diagonais que cruzam a cartela pelo centro.Outros padrões também são válidos, como Blackout ou Full House, onde a cartela toda é preenchida, quando isso acontece, o jogador dever exclamar: Bingo!

Há ainda as possibilidades de se fazer linhas na horizontal, vertical e diagonal, isso de acordo com a regra da sala física ou virtual.Essa modalidade costuma ser mais rápido que as modalidades de 80 ou 90 bolas justamente por possuir uma quantidade menor de números a serem sorteados. Essa modalidade é a mais popular do jogo, seja online ou em salas físicas, porém as regras e funcionamentos dessa modalidade podem sofrer algumas alterações dependendo do lugar onde se joga e também é diferente das modalidades europeias.

No Bingo de 75 bolas só é possível haver um ganhador. Em casos de empate o responsável por sortear e anunciar as bolas decide quem é o vencedor através de um sorteio aleatório.Para ter maiores chances de vencer uma partida, o jogador pode comprar até seis cartelas por vez para concorrer. Na maioria das salas online a compra de cartelas extras também é possível e o jogador não precisa se preocupar com a marcação, pois o computador faz isso automaticamente. Já em salas físicas, pode ser mais complicado, pois o jogador terá que marcar as seis cartelas ao mesmo tempo, o que pode dificultar o jogo para ele.

Deixe um comentário