Início » Bingo » Bingo curiosidades

Bingo curiosidades  

bingo

Apesar do bingo parecer não ser muito antigo, muitos ficariam surpresos com a sua trajetória que começou no século XVI. Porém no século XX as regras foram aperfeiçoadas e também as características do jogo que conhecemos hoje.

Só após surgir como Lo Gioco Del Lotto, que em italiano significa sorte e passar a ser chamado de Beano, que o Bingo ganhou o atual nome. Mas o Bingo vai além daquele jogo divertido que atrai cada vez mais pessoas, ainda mais agora com a possibilidade do Bingo online. O Bingo pode ser o jogo que diverte diversas pessoas, assim como o local onde se joga.

Muito se usa a expressão “vamos ao bingo?”.

Sem falar que o Bingo, derivado do próprio jogo, passou a ser algo como acerto. No jogo, quando se completa a cartela, deve-se gritar “Bingo”. No dia a dia, se acerta algo em uma conversa, muitos dizem “bingo” como se fosse “exatamente”, “isso mesmo”.

Mas o bingo também foi para as telonas. Quem não se lembra do filme chamado “Bingo Esperto Pra Cachorro”? Filme em que um garoto, proibido pelos pais de ter um cachorro, acaba por encontrar um que fugiu do circo. O cachorro que leva o nome de Bingo mete o garoto em diversas confusões. Bingo!

Deixe um comentário