Início » Colunas » Coluna do Verchai » Bielsa recusou proposta do Santos, afirma jornalista

Bielsa recusou proposta do Santos, afirma jornalista  

Marcelo Bielsa teria recusado proposta do Santos para ser o seu treinador, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TycSports, El Loco. A negativa se daria pelo fato do argentino não achar o projeto interessante do ponto de vista esportivo.

imagem área da vila belmiro estádio do santos fc
As Sereias da Vila recebem as Brabas corintianas, neste domingo, no alcapão da Vila Belmiro, em Santos, pela 4ª rodada do Brasileiro Feminino 2022 (Divulgação)

Por outro lado, o clube da Vila Belmiro afirma ainda não ter recebido uma resposta do treinador, informa o ge, site do Grupo Globo.

Sobre Bielsa

Com 67 anos, Bielsa está livre no mercado desde 27 de fevereiro, quando foi demitido pelo Leeds após sequência ruim no Campeonato Inglês.

Em entrevista em junho deste ano, afirmou “ Eu adoraria conhecer o Brasil participando do Campeonato Brasileiro. O futebol brasileiro sempre – para nós que amamos o futebol – foi um grande ponto de interrogação, porque vemos o melhor do futebol brasileiro, mas não vemos como formam. Afinal, o Brasil é um país imenso”, disse na ocasião. 

Em julho de 2013, o clube paulista chegou a abrir negociações com Bielsa – e quase conseguiu convencê-lo. Pelo jeito ainda não foi dessa vez!

Promoção de aniversário

Sua carreira

Apelidado de El loco Bielsa, teve uma curta carreira como jogador e atuou como zagueiro. Defendeu o Newell’s Old Boys, da primeira divisão argentina, o Instituto e o Argentino de Rosário, mas logo se aposentou e entrou na carreira de treinador. Começou comandando o próprio Newell’s, levando o time a alguns títulos na década de 1990.

Em 1998, depois de quatro anos no comando de Daniel Passarella, Bielsa assumiu o comando da Seleção Argentina, mas surpreedeu a todos, pois decidiu abandonar o seu cargo em setembro de 2004 alegando questões pessoais.

No ano de 2007, foi contratado como técnico da Seleção Chilena, onde fez uma bela estruturação para conquistar a vaga na Copa do Mundo FIFA de 2010

Em 2011, após deixar o comando da Seleção Chilena, assumiu o Athletic Bilbao, da Espanha.

Assumiu o comando do Olympique de Marseille no dia 2 de maio de 2014, fechando por duas temporadas.

Em 6 de julho de 2016, foi confirmado como novo treinador da Lazio

Em 24 de maio de 2017, assinou com o Lille, da França, mas dezembro, após ficar um mês com o contrato suspenso, rescindiu oficialmente.

No dia 15 de junho de 2018, Bielsa foi confirmado no Leeds United, da Inglaterra, assinando contrato por dois anos.

Após um desempenho ruim com a equipe em 2022, chegando a sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Tottenham no dia 26 de fevereiro, Bielsa teve a sua demissão anunciada no dia seguinte. O argentino deixou o clube na 16ª posição da Premier League, com cinco vitórias, oito empates e treze derrotas.

Quem é Sebastián Beccacece, o outro nome falado nos bastidores do Peixe

Sebastián Beccacece, 41 anos, é um técnico e ex-futebolista argentino que atuava como lateral-direito. Atualmente, está sem clube. Apesar da pouca idade, ele já passou por vários clubes. A seguir, por e onde ele passou:

* 2002-2003 – Sport Boys – (como assistente)

* 2004-2005 – Coronel Bolognesi (como assistente)

* 2006 – Coronel Bolognesi (como assistente)

* 2007 – Sporting Cristal (como assistente)

* 2008 – 2009 – O’Higgins (como assistente)

* 2009-2010 – Emelec (como assistente)

* 2011-2012 – Universidad de Chile (como assistente)

* 2012 -2015 – Chile (como assistente)

* 2016 – Universidad de Chile

* 2016 -2017 – Defensa y Justicia

* 2017 -2018 – Argentina (como assistente)

* 2018 – 2019 –  Defensa y Justicia

* 2019 – Independiente

* 2020 – 2021 – Racing

* 2021 – 2022 – Defensa y Justicia

Situação do Santos

O Santos segue no mercado atrás de um novo treinador, após a saída de Lisca.

Sua saída do time foi bem rápida, já que permaneceu menos de 2 meses no time e segundo o time, essa decisão foi em comum acordo. O técnico deixou a equipe com duas vitórias, três empates e três derrotas após somente 8 jogos disputados.

A torcida vinha pressionando Lisca e a vinha se desgastando, principalmente após os últimos três jogos antes de sua saída. O treinador chegou a ouvir gritos de “burro” e vaias por parte dos santistas.

Depois de tentar Sebastián Beccacece, ficar próximo do acerto com Vanderlei Luxemburgo e sondar o também argentino Mauricio Pellegrino, o Peixe decidiu ousar e ir atrás de Bielsa. Porém, as negociações parecem estar “truncadas” para o Peixe. Nada têm dado certo, porém os jogadores continuam se empenhando no jogos.

Outros nomes estão sendo “estudados” para assumir o Santos. A diretoria do time comenta a negociação em curso para não gerar expectativas na torcida, mas trabalha nos bastidores. Claro que outros nomes também são citados, mas oficialmente o Santos não se pronunciou a respeito.

Enquanto, o Santos não encontra um novo técnico efetivo, ele está sendo comandado por Orlando Ribeiro. 

A tendência é de que o interino permaneça no Peixe até o fim do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube encontra-se em 12º lugar na tabela da Série A.

Deixe um comentário