Início » Colunas » Betmotion » Indicação a Melhor Ator – Oscar 2015

Indicação a Melhor Ator – Oscar 2015  

melhor-ator

Assim como as indicações para melhor atriz, as indicações para melhor ator não surpreenderam e ficaram dentre os filmes mais badalados e que também disputam prêmios em outras categorias. O grande favorito é Michael Keaton por Birdman, vindo de uma onda de azar e de interpretações pouco notadas em filmes de pouco destaque, seria sua chance de renascer para a Academia e tudo indica que assim será. Mas o páreo está bem difícil, pois as interpretações de Redmayne e Cimberbatch tem forte apelo dramático e conta as histórias de pessoas reais. No meio dessa disputa está Bradley Cooper, com sua terceira indicação, mas pouco provável que ganhe e Steve Carrel, com boa interpretação, mas não muito bem visto pela Academia por ser um ator de comédia. Façam suas apostas, escolha o seu ator favorito e se ele vencer, você vence junto com ele.

Os indicados a melhor ator são:

Michael Keaton – Birdman: O grande favorito a levar a estatueta para casa, Keaton vem de filmes pouco badalados e com pouca notoriedade. Tem se saído bem nas premiações pré-Oscar e tem grandes chances, esse pode ser seu grande momento. Porém, mesmo com o favoritismo a seu favor, estará concorrendo com interpretações dramática e de peso.

Eddie Redmayne – Theory of Everything: Com interpretação impecável e uma mudança física radical, Redmayne tem grandes chances de ganhar o prêmio. Outro ponto a seu favor é que ele interpretou uma pessoa e uma história real.

Benedict Cumberbatch – The Imitation Game: No quesito interpretação, Benedicti está na frente com Redmayne. Sua atuação foi uma das mais elogiadas da temporada e também por fazer o papel de alguém que existiu e com um forte apelo dramático tem grandes chances de levar o prêmio. Mas, como essa é a sua primeira indicação ao Oscar é pouco provável que ganhe, mas com certeza é uma promessa para as futuras edições.

Steve Carrel – Foscatcher: Existe um forte preconceito da Academia em relação a atores de comédia que depois de anos procuram fazer papeis mais dramáticos. Mas o seu nome foi um dos primeiros a ser indicado, o que é um bom presságio ainda mais por interpretar alguém com problemas mentais e ajudado pelo fato de pessoas realmente terem existido. Mas como a divulgação do filme perdeu força, se quiser de fato levar a estatueta o filme precisa ganhar mais força.

Bradley Cooper – American Sniper: Embora seja improvável, Cooper pode levar o prêmio, o filme pelo qual concorre tem uma temática já bem batida, mas com uma campanha estratosférica da Warner Cooper foi lembrado pela Academia e indicado. É a sua terceira indicação, o que indica que a Academia gosta dele, porém, como ainda não conseguiu a premiação, pode ser que fique um bom tempo esperando.

APOSTAR AGORA

Deixe um comentário