Início » Esportes » Basquete » Nuggets eliminam Clippers e pegam Lakers; Heat vence Celtics

Nuggets eliminam Clippers e pegam Lakers; Heat vence Celtics  

Dois grandes jogos marcaram a noite de terça (15) dos playoffs da NBA. Destaque para o maravilhoso toco de Bam Adebayo, do Heat, na vitória de Miami sobre o Boston, por 117 a 114, no jogo 1 das finais da Conferência Leste.

A jogada da partida: Tatum, dos Celtics, partiu para a enterrada, mas levou um toco espetacular de Adebayo, do Heat, na vitória de Miami no jogo 1 das finais do Leste por 117 a 114 (Reprodução: Instagram/NBA)

Na jogada, que foi decisiva, porque ocorreu nos últimos segundos da prorrogação, a estrela Jayson Tatum, dos Celtics, partiu para a enterrada – empataria 116 a 116, o que poderia levar a partida a uma nova prorrogação -, quando Adebayo o barrou com um bloqueio espetacular, mantendo a vantagem de dois pontos para o Heat, que ainda somou mais um pontinho na conversão de um dos lances livres que teve direito no ataque seguinte, fechando em 117 a 114.

https://www.instagram.com/p/CFLeFkDMHu3/

Jimmy Butler, autor de bela jogada antes do toco de Adebayo, que resultou em três pontos (o da cesta e do lance livre adicional pela falta sofrida) terminou com 20 pontos e 5 assistências na partida. Já Goran Dragic, outro destaque do time da Flórida, fez 29 pontos e pegou 7 rebotes.

O jogo 2 da série final do Leste acontece nesta quinta-feira (17), às 20h (de Brasília). Depois, Caltics e Heat voltam a duelar no sábado (19), às 21h30.

https://www.instagram.com/p/CFLgUEDBhF-/

Nuggets repetem virada épica e eliminam favoritos Clippers

Este blogueiro define o Denver Nuggets destes playoffs da NBA como Jason Voorhees, da série de filmes “Sexta-Feira 13”. Isso porque a exemplo do marcante personagem assassino da ficção do cinema, os Nuggets sempre são dados por morto, mas acabam voltando para seguir matando.

Na série anterior, contra o Utah Jazz, saíram de um placar adverso de 3 a 1 para virar e fechar em 4 a 3, e agora isso se repetiu contra o considerado favorito Los Angeles Clippers, das estrelas Paul George e Kawhi Leonard, eliminados pelo Denver, que igualmente emendou três vitórias seguidas para fechar por 4 a 3,

Especificamente no jogo desta terça, o Denver Nuggets contou com as grandes atuações do canadense Jamal Murray (40 pontos no jogo 7) e do sérvio Nikola Jokić (terminou com 16 pontos, 22 rebotes e 13 assistências) para despachar os Clippers por 104 a 89.

https://www.instagram.com/p/CFLuGDJswPb/

Com a classificação, agora Denver enfrenta o outro time de Los Angeles, Lakers, este beeem mais famoso e com tradição na história da NBA. O jogo 1 entre Lakers e Nuggets será na sexta-feira (18), às 22h (de Brasília), e o 3 acontece no domingo (19), às 20h30. 

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário