Início » Esportes » Futebol Internacional » Barça ganha do Espanyol e agora torce por tropeço do Real

Barça ganha do Espanyol e agora torce por tropeço do Real  

Deu para o gasto. Em mais uma atuação pouco inspirada, o Barcelona ao menos dessa vez foi eficiente e venceu o clássico catalão contra o Espanyol, por 1 a 0, nesta quarta (8), no Camp Nou, pela 35ª rodada de LaLiga.

Suárez marcou o gol da vitória suada do Barcelona sobre o Espanyol nesta quarta-feira, pelo Espanhol (Reprodução: Twitter/Barcelona)

No primeiro tempo, inclusive, as melhores oportunidades foram criadas pelo visitante. Ter Stegen salvou duas vezes.

Precisando desesperadamente da vitória, na etapa final o técnico Quique Setién ousou ao colocar o atacante Ansu fati no lugar do lateral-direito Semedo. Mas quando a fase é difícil, nada dá certo e o jovem jogador acabou expulso com quatro minutos apenas, por decisão revisada pelo VAR. No lance ao vivo, o árbitro José Munuera havia dado apenas o cartão amarelo.

No entanto, três minutos depois Lozano também foi expulso, e igualmente com troca da cor do cartão, de amarelo para o vermelho.

Pois bem, dez jogadores para cada lado, mais espaço e saiu o golzinho do alívio para o Barcelona. Após Griezmann, dentro da área, tocar para trás de calcanhar, Messi finalizou, a bola bateu em Cabrera e sobrou para Suárez mandar para o gol, aos dez minutos do segundo tempo. E ficou nisso: Barça 1 a 0.

Com a derrota, o Espanyol, lanterna da competição, acabou rebaixado matematicamente à Segunda Divisão do futebol espanhol.

Diferença cai e agora Barça “seca” Real

Com o triunfo do Barcelona, a diferença para o líder Real Madrid caiu para um ponto (77 a 76), só que os merengues ainda jogam na rodada, e em casa, sexta-feira (10), às 17h,l diante do Alavés, que é apenas o 16º na classificação do Espanhol.

Vale lembrar que não basta ao time de Messi chegar na pontuação do Madrid. Devido à desvantagem no critério de desempate de confronto direto, o Barcelona é obrigado a ficar na frente, ao final do campeonato, para ser campeão.

Após a partida do Real, restarão três rodadas para o fim da temporada 2019/2020 de LaLiga. Ou seja, são apenas 9 pontos em disputa.

Deixe um comentário