Início » Esportes » Pantera Negra: Hamilton vence GP belga e homenageia ator

Pantera Negra: Hamilton vence GP belga e homenageia ator  

Em mais um passeio de Lewis Hamilton, o hexacampeão venceu o GP da Bélgica neste domingo (30). Destaque para a homenagem feita pelo piloto da Mercedes no pódio ao ator americano Chadwick Boseman, que morreu de câncer na última sexta-feira (28).

Hamilton fez o símbolo do Pantera Negra, personagem interpretado por Boseman, além de representar a luta antirracista na qual o inglês é engajado.

https://www.instagram.com/p/CEhKgShlTcO/

A prova disputada no circuito de Spa-Francorchamps, foi a quinta vencida pelo piloto inglês da Mercedes na temporada (89 na carreira), que, assim, dispara na liderança do campeonato, com 157 pontos, contra 110 do vice-líder, Max Verstappen (terceiro no GP belga) e 107 do terceiro colocado Vatteri Bottas, pilotando a outra Mercedes (segundo colocado na corrida deste domingo).

Com o seu melhor desempenho da temporada, a Renault ficou em quarto e quinto lugares, respectivamente com Daniel Ricciardo (que ainda somou o pontinho como autor da volta mais rápida) e Esteban Ocon.

Completaram a zona de pontuação na Bélgica (até décimo) o sexto colocado Alexander Albon (Red Bull), seguido por Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e por fim as duas Racing Point, de Lance Stroll e Sergio Pérez.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário