Hamilton vence na Alemanha e iguala recorde de Schumacher

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o GP de Eifel, na Alemanha, e igualou o recorde de vitórias do alemão Michael Schumacher na Fórmula 1.

Foi a 91ª vitória da carreira do piloto inglês, hexacampeão mundial. E a corrida de hoje correu justamente na terra do heptacampeão mundial, no circuito de Nürburgring.

O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, pole position no sábado, errou na volta 13 e Hamilton o ultrapassou.

Posteriormente, o finlandês abandonou a prova, que teve Max Verstappen, da Red Bull Racing, chegando em segundo lugar e Daniel Ricciardo, em terceiro. pela primeira vez chegando no pódio com a equipe Renault.

Hülkenberg, o piloto do dia

Outro grande destaque da prova foi Nico Hülkenberg, que largou em último e ainda assim marcou pontos, terminando num extraordinário 8º lugar.

Por sinal, ele só participou da corrida porque convocado de última hora pela equipe Racing Point para substituir desde o treino de classificação o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal e nem dos treinos livres participou.

Como relatou no “UOL” a jornalista Julianne Cerasoli, o piloto alemão se preparava para comentar o GP de Eifel para uma emissora de TV do seu país quando foi chamado às pressas. Inclusive, conta ela no site, a confirmação da inscrição de Hülkenberg só foi oficializada 48 minutos antes do início do treino que definiu o grid. Assim, ele só conseguiu dar quatro voltas com o carro e por isso acabou eliminado logo na primeira parte da classificatório, marcando o último tempo.

Classificação do mundial de pilotos:

1º Lewis Hamilton (Mercedes): 230 pontos

2º Valtteri Bottas (Mercedes): 161

3º Max Verstappen (Red Bull Racing): 147

4º Daniel Ricciardo (Renault): 78

5º Sergio Perez (Racing Point): 68

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *