Início » Esportes » GP do Brasil está fora da temporada 2020 da Fórmula 1

GP do Brasil está fora da temporada 2020 da Fórmula 1  

É oficial. A organização da Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) que o Grande Prêmio do Brasil está fora da temporada 2020. Será a primeira vez em mais de 40 anos sem corrida no País. O primeiro GP Brasil válido pelo campeonato ocorreu em 1973.

Pista vazia: não terá GP Brasil, em Interlagos, neste ano, na Fórmula 1 (Reprodução: Instagram)

E não é só a corrida de Interlagos que foi afetada. Também as etapas dos Estados Unidos, Canadá e México estão fora do calendário. Assim como o GP disputado em São Paulo, o motivo é a situação da pandemia do novo coronavírus nesses países.

“Após discussões contínuas e estreita colaboração com nossos parceiros, também podemos confirmar que, devido à natureza fluida da pandemia da Covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos companheiros em segurança, não será possível correr no Brasil, EUA, México e Canadá nesta temporada”, manifestou-se a Fórmula 1.

No mesmo comunicado, os organizadores também confirmaram a adição de mais três corridas à temporada 2020: Alemanha (GP de Nürburgring, dia 11 de outubro), Portugal (GP de Portimão, em 25 de outubro) e Itália (Imola, em 1º de novembro). Ou seja, o campeonato deste ano agora tem 13 Grandes Prêmios (ver calendário completo ao final do post).

“Podemos confirmar que Portimão, Imola e Nürburgring receberão o Grande Prêmio em outubro. Estamos entusiasmados por receber Portimão como um circuito completamente novo para a temporada de Fórmula 1, bem como acolher de volta Imola e Nürburgring, circuitos que já receberam corridas do campeonato mundial no passado.”

Calendário 2020 ficou assim:

https://www.instagram.com/p/CDBxpL6oCgQ/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário