Início » Esportes » Globo decide não renovar direitos de transmissão da F1

Globo decide não renovar direitos de transmissão da F1  

É oficial: após quase 40 anos, a Globo informa nesta sexta (28) que “optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021”.

A notícia da desistência da emissora em seguir exibindo as corridas foi dada em primeira mão na quinta-feira (27) pelo site Meio & Mensagem.

Apesar disso, o canal garante que continuará cobrindo jornalisticamente a Fórmula 1 nas suas diferentes plataformas.

A nota da Globo:

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas.”

Porque desistiu:

Segundo o site Grande Prêmio, a família Marinho tomou a decisão de não renovar com os direito de transmissão da F1 ainda em julho. Portanto, antes mesmo da volta da atípica temporada 2020, em meio à pandemia da covid-19.

Para a situação mudar, seria preciso que a Liberty Media, dona da categoria, fizesse uma nova proposta financeira que satisfizesse as novas condições do Grupo Globo, em meio a um difícil cenário de alta do dólar e crise econômica na pandemia. Inclusive, a TV já cortou gastos com contratos até de futebol, cujos eventos da Fifa e da Conmebol dão muito mais retorno de audiência.

A Globo já avisou os atuais patrocinadores – Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM – sobre a não renovação dos direitos.

Quem estaria no páreo pelos direitos da F1:

Vale lembrar que o Brasil é um dos raros países com Fórmula 1 transmitida em TV aberta. Agora se especula que a Rio Motorsports, empresa que quer construir um autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, possa adquirir os direitos de transmissão e vendê-los a outras emissoras, seja de TV aberta ou fechada, de acordo com o site Motorsport.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário