Início » Esportes » F1 confirma início com dois GPs na Áustria e mais seis provas

F1 confirma início com dois GPs na Áustria e mais seis provas  

Agora é oficial: a temporada 2020 da Fórmula 1 vai iniciar na Áustria, em 5 julho, no Red Bull Ring, autódromo localizado em uma zona isolada na vila de Spielberg, no estado da Estíria. O evento todo começa na sexta, 3, com os treinos livres.

(Imagem: reprodução/Twitter da F1)

A organização da Fórmula 1 oficializou nesta terça-feira (2) as datas das oito primeiras corridas do campeonato deste ano,  começando com dois Grandes Prêmios da Áustria. A segunda prova ocorre uma semana depois da abertura da temporada, no mesmo autódromo de propriedade da multinacional austríaca de bebidas energéticas, mas sendo denominado GP de Estíria, numa referência ao local onde fica a pista da Red Bull.

Depois, a Fórmula 1 vai para a Hungria, com corrida no circuito de Hungaroring em 19 de julho.

Na sequência, dois GPs de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 2 e 9 de agosto, sendo que a exemplo da Áustria a segunda prova inglesa também recebeu nome diferente, GP 70º aniversário, em homenagem aos 70 anos desde a primeira corrida no autódromo inglês.

As três etapas seguintes foram confirmadas para Espanha (GP de Barcelona, em 16 de agosto), Bélgica (30 de agosto, no autódromo de Spa-Francorchamps) e Itália (GP de Monza, no dia 6 de setembro).

Fala Chase Carey, CEO da Fórmula 1:

Chase Carey, CEO da Fórmula 1 (Foto: reprodução/site da F1)

“Temos o prazer de definir nosso calendário de abertura com oito corridas e estamos ansiosos para anunciar nossa temporada completa nas próximas semanas.”

“Embora atualmente a temporada comece sem fãs, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta uma vez que seja seguro, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um incentivo bem-vindo aos fãs de esportes em todo o mundo.”

Calendário com as oito provas já confirmadas:

Após a fase europeia, a Fórmula 1 deverá passar pela Ásia, Américas e Oriente Médio. Segundo o calendário original, o GP do Brasil (Interlagos) ocorreria em 15 de novembro.

Confira, a seguir, os Grandes Prêmios já oficialmente confirmados no calendário 2020:

05 de julho – GP da Áustria (Spielberg)

12 de julho – GP de Estíria/Áustria (Spielberg)

19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring)

02 de agosto – GP da Inglaterra (Silverstone)

09 de agosto – GP 70º aniversário/Inglaterra (Silverstone)

16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona)

30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)

06 de setembro – GP da Itália (Monza)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário