Início » Esportes » Black power: hexacampeão Hamilton vence GP da Estíria

Black power: hexacampeão Hamilton vence GP da Estíria  

Segunda prova na Áustria nesta atípica temporada 2020 de Fórmula 1, o GP da Estíria (nome em referência à região onde fica o Red Bull Ring, autódromo da multinacional austríaca de bebidas energéticas) foi uma corrida bastante movimentada, com primeira dobradinha do ano da equipe Mercedes e vitória do hexacampeão Lewis Hamilton.

https://www.instagram.com/p/CCjB0-SFaL7/

No fim, o companheiro finlandês, Valtteri Bottas, ultrapassou Max Verstappen e alcançou um segundo lugar, que lhe valeu a manutenção da liderança do campeonato, com 43 pontos, contra 37 do inglês.

https://www.instagram.com/p/CCjoMxHIJN_/

O pódio, então, teve o neerlandês da Red Bull, em terceiro, com o companheiro de equipe, Alexander Albon, fechando em quarto.

Por sinal, no momento da premiação, Lewis Hamilton, vitorioso do GP da Estíria e bastante engajado em protestos antirracistas, fez questão de erguer o punho, repetindo o que fizeram os americanos medalhistas olímpicos Tommie Smith e John Carlos, nos Jogos de 1968, no México, eternizando o sinal dos “Panteras Negras”.

https://www.instagram.com/p/CCjOzm4sfF6/

Outros destaques da corrida

Após largar em 17º lugar, o mexicano Sergio Pérez fez uma grande prova, com muitas ultrapassagens, chegou até a estar em quinto com a sua Racing Point, mas acabou em sexto, superado na última curva da volta derradeira do GP da Estíria por outro destaque da corrida da Áustria, o inglês Lando Norris, da McLaren.

A Racing Point ainda conseguiu pontuar com seu outro piloto, o canadense Lance Stroll, em sétimo.

Completaram os dez primeiros Daniel Ricciardo, da Renault (8º), a outra McLaren de Carlos Sainz Jr. (9º) – fez a melhor volta da prova – e Daniil Kvyat, da AlphaTauri (10º).

Já a Ferrari foi o destaque negativo da corrida, ficando fora da prova já na primeira volta. Em manobra toda atrapalhada, irresponsável, Charles Leclerc atingiu o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e os dois tiveram que abandonar o GP austríaco.

Próxima etapa

A Fórmula 1 já tem a sua terceira etapa no próximo fim de semana, com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário