Início » Esportes » Futebol Nacional » Atlético demite Dudamel após ser eliminado pelo Afogados

Atlético demite Dudamel após ser eliminado pelo Afogados  

Após cair na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG deu vexame na 2ª fase da Copa do Brasil, sendo eliminado na noite desta quarta pelo modesto Afogados. A consequência, ainda na madrugada: o clube anunciou pelo Twitter a demissão do técnico Rafael Dudamel e de toda a sua comissão técnica.

Treinador Dudamel foi demitido após a eliminação do Atlético-MG para o Alagados na Copa do Brasil (Foto: reprodução/site do Atlético)

“Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube. Para o jogo deste domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado”, pronunciou-se na rede social.

Reprodução: Twitter

Dudamel comandou o Galo mineiro por apenas 10 jogos. Obteve 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Eliminação em segundo mata-mata

A queda prematura em mais um mata-mata ocorreu nos pênaltis. Durante o tempo normal, empate por 2 a 2 no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, Pernambuco.

Os gols do Afogados foram marcados por Candinho e Philip. Pelo time atleticano, fizeram Gabriel e Ricardo Oliveira.

Foram necessárias 18 cobranças para definir o classificado. Gabriel mandou para fora, e Heverton marcou para a equipe de casa, decretando o placar final de 7 a 6.

Deixe um comentário