Início » Esportes » Futebol Internacional » Atlético de Madrid pode ser campeão. Veja a situação das ligas

Atlético de Madrid pode ser campeão. Veja a situação das ligas  

Luis Suárez Atleti
Líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid de Luis Suárez pode ser campeão já neste domingo (Reprodução:: Instagram/Atlético de Madrid)

Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid pode ser campeão já neste domingo (16), quando será disputada a penúltima rodada de LaLiga. Na França, o Lille pode confirmar o título da Ligue 1.

Confira, a seguir, a situação das principais ligas nacionais de futebol da Europa:

Campeonato Espanhol (LaLiga):

1º Atlético de Madrid: 80 pontos

2º Real Madrid: 78 pontos

3º Barcelona: 76 pontos

Dos três times que podem ser campeões do Espanhol 2020/2021, o terceiro colocado, Barcelona, com 76, é quem tem menos chances. Improvável. De todo modo, a equipe de Messi joga em casa contra o Celta.

Posto isso, a realidade é de uma briga restrita aos dois times de Madri, com o Atlético podendo já ser campeão no domingo, quando ocorre a penúltima rodada, toda ela com jogos às 13h30 (de Brasília).

Para tanto, precisa vencer no Wanda Metropolitano o Osasuna (11º na tabela). Além disso, necessita torcer para que o vice-líder, Real não ganhe do Athletic Bilbao (9º colocado), fora de casa. Os Colchoneros também levam a taça com um empate, somado à derrota do rival.

banner betmotion atlético de madrid x osasuna laliga 2021

Já o Real Madrid, de Vinicius Junior, em fazendo a sua parte e vencendo o seu compromisso, pode até terminar esta penúltima rodada na liderança, caso o Atlético se dê mal na partida com o Osasuna. Então, o campeonato está aberto.

Se a definição do título não ocorrer neste fim de semana, a derradeira rodada de LaLiga, toda no domingo seguinte, terá Atlético de Madrid como visitante diante do Valladolid e o Real Madrid jogando em casa, no Alfredo Di Stéfani, contra o Villarreal.

banner betmotion athletic bilbao x real madrid laliga 2021

Campeonato Francês (Ligue 1):

1º Lille: 79 pontos

2º Paris Saint-Germain: 76 pontos

3º Monaco: 74 pontos

Já na França, o Paris Saint-Germain tenta não perder a hegemonia no futebol francês, mas a situação é bem desfavorável para o time de Neymar.

Com três pontos a mais, o líder Lille pode, inclusive, ser campeão antecipado na penúltima rodada da Ligue 1 que, a exemplo do Espanhol, será toda ela disputada com jogos no mesmo horário, neste domingo. No caso do Francês, as partidas acontecem às 16h (de Brasília).

Ambos atuam em casa. O PSG recebe o 13º colocado Reims, enquanto o Lille joga como mandante contra o Saint-Étienne (11º).

Se o líder vencer, e o PSG empatar, ou se empatar e o time parisiense perder, o Lille conquista o título no domingo.

Correndo por fora, o terceiro colocado Monaco tem que vencer o sexto, Lens, fora, e ainda torcer para que PSG e Lille percam para poder seguir vivo.

Quem já conquistou título na temporada 2020/2021:

manchester city champions premier league 2020-2021
(Divulgação: Manchester City)

Inglês (Premier League): Manchester City.

Alemão (Bundesliga): Bayern de Munique.

Italiano (Serie A): Internazionale de Milão.

Português (Primeira Liga): Sporting.

Holandêss (Eredivisie): Ajax.

Leia também:

Final da Champions muda de Istambul para o estádio do Porto

Villarreal x Manchester United será a final da Europa League

Manchester City anuncia contratação de Kayky do Fluminense

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário