Início » Esportes » Futebol Internacional » Mais futebol sul-americano » Associação de Futebol da Argentina decreta fim da temporada

Associação de Futebol da Argentina decreta fim da temporada  

A Associação de Futebol da Argentina comunicou nesta segunda (27) o fim da temporada 2020 do futebol local.

Portanto, sem a realização das últimas duas competições, Copa da Superliga e Copa da Argentina. Entidade suspendeu rebaixamento até 2022.

Associação de Futebol da Argentina decreta fim da temporada (Imagem: reprodução)

Copa da Superliga e Copa da Argentina, se encontravam ainda no início quando a crise da COVID-19 paralisou o futebol no país.

“Na reunião do Comitê Executivo nesta terça vamos dar por encerrada a temporada 2020, e ficam estabelecidas pela classificação geral as vagas para a Libertadores e para a Sul-Americana (de 2021). Ficam abertas as vagas da Copa da Superliga e da Copa da Argentina. Não vai haver descensos nesta temporada que acabou. No próximo torneio, em 2021, também vai ser jogado sem descensos, mas haverá o cálculo da média, para que o rebaixamento seja retomado no torneio de 2022”, afirmou o presidente da AFA, Claudio Tapia, em entrevista à “TNT Sports”

No futebol argentino, o descenso é definido com base na média da pontuação dos times nos últimos três anos.

Calendário argentino

O Campeonato Argentino foi concluído no início de março com o Boca Juniors campeão, ficando à frente do River Plate no fim da última rodada.

Após o Argentino, seriam disputados os dois outros torneios nacionais, Copa da Superliga, de março a maio, e a Copa Argentina, cujas fases decisivas ocorrem no segundo semestre.

Classificados para competições continentais

– Classificados para a Libertadores 2021 (restam ainda duas vagas, em aberto, referentes à Copa Argentina e à Copa da Superliga): Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors.

– Vagas para a Sul-Americana 2021: Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Talleres, Defensa y Justicia e Lanús

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário