Início » Colunas » Coluna do Verchai » As vésperas da Copa, quem está fora?

As vésperas da Copa, quem está fora?  

Estamos há alguns dias da Copa do Mundo do Qatar iniciar Copa do Mundo do Qatar, mas para alguns atletas, a ansiedade que está vindo é por conta do risco de lesões ou por causa de lesões existentes aguardando um laudo positivo para a disputa. Fora o fato de que precisam estar na sua melhor forma física para o maior e mais esperado campeonato de futebol no mundo. 

E agora, será a primeira vez na história da copa que será no mês de novembro. Agora ultimamente, diversos atletas têm sofrido lesões e infelizmente, destes alguns não poderão disputar a Copa do Mundo depois de aguardarem por 4 anos!

Quem já está fora?

em destaque copa do mundo de seleções 2022 troféu catar
(Divulgação/Fifa)
  • N’Golo Kanté da França: O meio de campo foi uma coluna na Copa de 2018. Nesta ele não poderá entrar na disputa por causa de uma lesão na coxa. Ele joga no Chelsea.
  • Paul Pogba da França: Foi Campeão da copa de 2018, o jogador não teve uma boa temporada agora em 2022/23. Lesionou o menisco e passou por uma cirurgia no início de setembro, e em seguida, sofreu outra lesão no final de outubro. Por causa de suas lesões consecutivas, Pogba está fora da Copa do Mundo do Qatar. Sua volta aos gramados está programada somente para 2023.
  • Diogo Jota de Portugal: sofreu uma lesão bastante séria no jogo entre o Liverpool e o Machester. Com certeza não poderá ajudar o seu time nessa empreitada na Copa do Qatar, devido a seriedade de sua lesão. O técnico Jürgen Klopp, disse ser uma pena.
  • Georginio Wijnaldum da Holanda: O meio de campo não só lesionou mas fraturou a tíbia direita no mês de agosto enquanto estava a serviço da Roma e infelizmente não se recuperará a tempo da Mundial.
  • Pedro Neto de Portugal: o atleta é atacante do Wolverhampton, acabou sofrendo uma lesão no ligamento em setembro, durante a parrtida contra o West Ham. Ele também teve que passar por uma cirurgia.
  • Bouna Sarr  do Senegal: Um dos principais jogadores de seu time, o lateral do  acabou sofrendo uma grave lesão no tendão da rótula e como sua recuperação irá demorar um pouco mais, não dará tempo de se recuperar a tempo para a Copa do Qatar.
  • Mike Maignan da França: goleiro do Milan, também sofreu uma grave lesão na panturrilha esquerda e não conseguirá se recuperar a tempo da competição e sua volta será somente em 2023.
  • Diego Carlos do Brasil: O zagueiro, que atualmente joga pelo Aston Villa, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e ficará de fora da copa. Ele já passou por uma cirurgia de reparação e está a caminho de sua recuperação.

Jogadores que ainda não tem certeza:

Os jogadores abaixo ainda estão na expectativa se vão ou não participar da Copa do Mundo do Qatar

  • Giovani Lo Celso da Argentina: o meio de campo sofreu uma lesão na coxa direita durante o jogo com o Villarreal e ainda está em dúvida se vai ou não para a copa, já que o jogador ainda vai precisar passar por uma cirurgia e por isso talvez não consiga se recuperar a tempo.  
  • Son da Coreia do Sul: Heung-min Son,  que joga no  Tottenham, após um choque com a cabeça de Chancel Mbemba, sofreu uma fratura na face. Nesta copa ainda não está confirmado se poderá representar o seu país na seleção.
  • Ben Chilwell da Inglaterra: O lateral do Chelsea, acabou sofrendo uma lesão muscular na partida dos Blues e também não foi confirmado ainda apara a Copa do Mundo que acontecerá em poucos dias. 

Seleções que não vão participar da Copa do Qatar:

A maioria dos times participantes já são velhos conhecidos que acompanham aos jogos da Copa do Mundo – Brasil, Alemanha e França! No entanto, alguns países, apesar de suas conquistas em campo, foram eliminados na fase classificatória. 

São eles:

  • Argélia – Apesar de ter sido Campeã da Copa Africana de Nações em 2019, a seleção argelina não conseguiu a sua vaga. Nas eliminatórias da África acabaram perdendo a vaga por um gol marcado dos Camarões.
  • Chile – A última Copa que os chilenos participaram foi na de 2014, já que na Copa de 2018 e 2022 o time não conseguiu se classificar por causa de problemas com o jogador Byron Castillo, por causa de sua documentação.
  • Colômbia – Ao chegar nas eliminatórias para a disputa das vagas da Copa em 2022 acabaram perdendo e ficando em sexto lugar. Eles não foram muito bem na campanha, pois chegaram a ficar 7 jogos seguidos sem marcar nenhum gol, o que acabou sendo um recorde “ruim” para os colombianos.
  • Egito – As eliminatórias da copa para o Egito foram mais além, já que após estes jogos, o técnico português Carlos Queiroz pediu demissão do time e reconhece que “falhou” apesar do sonho que tinha de levar o time na Copa do Qatar.  O Egito já participou de três Copas, uma em 1934, 1990 e 2018. 
  • Itália – Será a primeira vez na história da seleção italiana que ficarão de fora pela segunda copa consecutiva. A Itália é Tetra campeã, mas mesmo assim sua chance classificatória foi por água abaixo quando empatou o jogo com a Irlanda do Norte. Após esse resultado, foram ultrapassados pela Suíça que acabou garantindo a sua vaga no mundial. 
  • Nigéria – Presente nas últimas três copas do Mundo, dessa vez em 2022 não vai participar, pois perderam a vaga nas eliminatórias para Gana. Após a não classificação do time, não apenas o técnico, mas toda a equipe de assistentes pediu demissão.
  • Suécia – A Suécia, outra seleção que se saiu bem nos últimos anos, ficou de fora da Copa do Catar. A Suécia chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Nas eliminatórias europeias, o time perdeu por 2 a 0 para a Polônia na final do play-off. A Suécia tinha uma vantagem do Grupo B sobre a Espanha na fase anterior, mas depois de perder para a Grécia e Geórgia, a Suécia teve que se contentar com o segundo lugar para chegar aos playoffs.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário