Análise: São Paulo x Atlético-MG – 26ª rodada do Brasileirão

Alexandre Frazão
Alexandre Frazão

Análise:

São Paulo x Atlético-MG – 26ª rodada do Brasileirão
Data: 16/12/2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi (São Paulo/SP)

Sobre o jogo:

(Reprodução: Instagram/São Paulo FC)

Nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), o líder São Paulo vai receber o vice-líder Atlético-MG no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Apenas quatro pontos separam as equipes.

No primeiro turno, o Atlético-MG venceu o duelo contra o Tricolor, no Mineirão, por 3 a 0. O jogo ficou marcado pela má anulação via VAR de um gol do São Paulo, erro que posteriormente foi admitido pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Análise do São Paulo:

O São Paulo chega ao confronto após derrota no clássico contra o Corinthians, resultado que ajudou Atlético-MG e Flamengo, principais perseguidores do Tricolor paulista na briga pelo título brasileiro. Por conta disso, o duelo desta noite é considerado uma “final”. Um tropeço pode custar caro para o time comandado por Fernando Diniz.

O treinador não terá à disposição Luciano, um dos principais atacantes do elenco. O jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda e é baixa por tempo indeterminado. Pablo, camisa 9 da equipe e terceiro maior artilheiro do ano, com 11 gols, deve ser o substituto.

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo (Tchê Tchê ou Vitor Bueno) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Análise do Atlético-MG:

O Atlético-MG, por sua vez, vem embalado após vitória sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, e tem a chance de ficar a apenas um ponto do São Paulo.

O desfalque do Galo é o zagueiro Réver, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel deve ganhar nova chance ao lado de Alonso.

Provável escalação do Goiás: Everson; Guga, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Keno, Savarino e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimos resultados:

O São Paulo vem de derrota no clássico contra o Corinthians por 1 a 0, o que fez a diferença de pontos entre o Galo diminuiu para 4 pontos. Já o Atlético-MG, venceu o Athletico-PR fora de casa pelo placar mínimo de 1 a 0.

Prognóstico:

Esse “duelo de 6 pontos” é de extrema importância para ambas equipes. Mesmo em caso de derrota, o São Paulo permanecerá como líder, pelo menos até a próxima rodada, já que a diferença cairia para um ponto e, aí, sim, qualquer tropeço do Tricolor somado a um triunfo do Galo faria o São Paulo perder a liderança da competição. 

Imagino que teremos um jogo muito técnico, porém, sem deixar de lado a intensidade em busca pelo gol do adversário. As equipes jogam de forma parecida. O Galo com mais transições pelas laterais, enquanto o São Paulo tende a continuar no padrão de jogadas pela esquerda, com Reinaldo, e procurando o Pablo na área. 

Uma marca negativa do Tricolor é o setor defensivo, já que sofre gols com frequência. Apesar de ter ficado três jogos sem sofrê-los (Goiás, Sport e Botafogo), não passa confiança, justamente pelo nível de dificuldade que esses adversários não proporcionaram. 

Minha aposta para esse jogo será no AMBAS MARCAM SIM, considerando o perfil de cada equipe, bem como os seus respectivos históricos de gols marcados/sofridos. 

Lembre-se sempre de construir um gerenciamento de risco bem estruturado, para saber exatamente qual o tamanho da sua exposição e risco em relação ao seu patrimônio (banca), e de utilizar o mecanismo de Stop Loss (ou cash out), para ajudar a limitar eventuais prejuízos.

Dica de aposta:

Aposta: Ambas Marcam SIM @1.73 (acesse a área de apostas esportivas aqui no site do Betmotion e clique na aba “Brasileirão”).

 

Quer mais conteúdos gratuitos? Então, visite o meu canal do Telegram clicando aqui e confira outros conteúdos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *