Análise: Atlético-MG x Athletico-PR (6ª rodada – Brasileirão)

Alexandre Frazão
Alexandre Frazão

Análise:

Brasileirão Série A – jogo atrasado da 6ª rodada – Atlético-MG x Athletico-PR

Data: 18/11/2020 – hora: 19h (de Brasília)

Local: Mineirão (MG)

Sobre o jogo:

Mineirão, onde jogarão Atlético-MG e Athletico-PR, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão  (Reprodução: Twitter/Mineirão)

Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Atlético-MG recebe o Athletico Paranaense, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, originalmente marcado para o fim de agosto, precisou ser adiado por causa da disputa da final do Campeonato Mineiro, na qual o Galo foi campeão.

Análise do Atlético-MG:

Apesar de um surto de Covid-19 identificado na última segunda-feira (16), o Atlético-MG é favorito a ganhar o jogo. Se isso ocorrer, ampliará para 5 pontos a sua vantagem sobre o vice-líder, Internacional.

Antes da partida desta quarta, o Galo é líder do Brasileirão com 38 pontos, seguido pelo Colorado com 36. 

Apesar disso, é bom ficar atento, o Furacão melhorou bastante na última semana e não deve ser um adversário tão fácil quanto se imagina, até pelas circunstâncias do plantel dos mandantes.

Análise do Athletico-PR:

Desde seu retorno à Curitiba, Paulo Autuori tem organizado o Athletico e já conseguiu fazer com o que o time voltasse a vencer duas seguidas, batendo Fortaleza e Goiás. O técnico terá o grupo quase completo para tentar deixar de vez a zona do rebaixamento.

O Furacão tinha sete jogadores pendurados com amarelos, mas todos passaram em branco no fim de semana e ficam à disposição. Os únicos desfalques serão Jonathan e Lucho González, em recuperação de lesões.

Últimos resultados:

Líder isolado com 38 pontos, o Galo patinou nos últimos cinco jogos com duas derrotas e um empate, porém, equilibrou o futebol de antes e voltou a vencer. Inclusive, vale destacar que foram duas grandes vitórias, tanto no placar quanto na importância do resultado. Goleou o Flamengo no Mineirão, por 4 a 0, e derrotou o Corinthians, em São Paulo, de virada, pelo placar de 2 a 1. 

Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas, incluída a goleado de 4 a 1 sobre o Flamengo no mesmo Mineirão onde encara o Athletico-PR nesta quarta (Reprodução: Instagram/Atlético)

Após três derrotas seguidas (duas delas, na eliminação da Copa do Brasil em confrontos com o Flamengo), o Athletico Paranaense voltou a vencer. Conseguiu dois triunfos seguidos: 2 a 1 sobre o Fortaleza, jogando na Arena da Baixada, e por 1 a 0 contra o Goiás, este como visitante.

Prognóstico:

Considerando o perfil e momento de ambas as equipes, vejo um bom cenário para o mercado de gols nesta partida, até pela necessidade de vitória de ambos os times, com objetivos distintos, é óbvio.

O Galo é o líder e precisa da vitória para ampliar a vantagem sobre o 2º colocado. Já o Furacão é o 17º na tabela, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Sairá de lá com uma vitória ou até mesmo com um empate em Belo Horizonte. Além disso pode ser o primeiro passo para uma recuperação no campeonato.

Dica de aposta:

Aposta: +2.5 gols @1.75 Betmotion.

Quer mais conteúdos gratuitos? Então, visite o meu canal do Telegram clicando aqui e confira outros conteúdos exclusivos.

Aposte no Betmotion:

Para apostas nos jogos do Brasileirão e nos demais eventos esportivos, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *