Início » Esportes » Futebol Internacional » Alisson falha, Arsenal vence e impede recorde do Liverpool

Alisson falha, Arsenal vence e impede recorde do Liverpool  

No grande clássico da 36ª rodada do Campeonato Inglês, o campeão Liverpool abusou das falhas defensivas diante do Arsenal, no Emirates Stadium, e acabou derrotado, de virada, por 2 a 1.

Lacazette marcou o primeiro do Arsenal, na vitória sobre o Liverpool. em jogo de falhas feias do zagueiro holandês Van Dijk e do goleiro da Seleção Brasileira, Alisson (Reprodução: Twitter/Arsenal)

Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Aos 19, Sané abriu o placar para os Reds, na pequena área, aproveitando cruzamento de Robertson, em rápido contra-ataque.

Depois, Lacazette deixou tudo igual, aos 31, graças a uma falha incomum de Van Dijk. O ótimo zagueiro holandês recuou mal a bola para Alisson, Lacazette se antecipou ao goleiro brasileiro, driblou-o e chutou para o gol vazio.

E o Arsenal virou em mais uma trapalhada da defesa do Liverpool. Dessa vez, o vilão foi o goleiro de Tite na Seleção, que repôs mal outra bola recuada, mas que dessa vez havia chegado no seu pé. Ele mandou de presente para Lacazette, na ponta direita. O francês cruzou para Nelson, que teve tranquilidade para dominar e finalizar firme e no canto, aos 43, superando Alisson.

Na etapa final, o Liverpool, que teve maior volume no jogo todo, criou inúmeras oportunidades, mas hoje o dia era de muita felicidade para os Gunners, que seguraram até o fim a vantagem. Placar final: Arsenal 2 a 1.

Liverpool perde chance de superar recorde do Manchester City

Sem chance de brigar por vaga em competições europeias – sequer Europa League -, o Arsenal foi a 53 pontos, e segue numa medíocre nona colocação, atrás, inclusive, do rival Tottenham, de campanha igualmente medíocre, com 55 pontos, em sétimo (pode ainda ser superado pelo Sheffield United, um ponto atrás e que ainda joga na rodada).

Já os campeões ingleses, Liverpool, com o revés de hoje param nos 93 pontos e dão adeus à chance de terminar a Premier League 2019/2020 com o recorde de pontuação, que segue sendo do Manchester City, de 100 pontos, alcançados na vitoriosa temporada 2017/2018.

Restando apenas duas rodadas até o fim da atual edição do Inglês, o Liverpool só conseguiria chegar a no máximo 99 pontos, em caso de 100% de aproveitamento.

Resultados de outras partidas nesta quarta pelo Inglês:

Burnley 1 x 1 Wolverhampton
Manchester City 2 x 1 Bournemouth
Newcastle 1 x 3 Tottenham

Sequência da 36ª rodada nesta quinta e sexta-feira:

Na abertura da antepenúltima rodada da Premier League, o Chelsea derrotou o rebaixado Norwich, por 1 a 0, e foi a 63 pontos, mantendo-se em terceiro.

Igualmente na disputa com  os Blues pelas duas vagas restantes à próxima Champions League, o quarto colocado, Leicester, e o quinto, Manchester United, ambos com 59 pontos, entram em campo nesta quinta-feira (16). Confira estes e demais jogos na sequência da rodada:

Quinta (16), às 14h:
Leicester x Sheffield United
Everton x Aston Villa

Quinta (16), às 16h15:
Crystal Palace x Manchester United
Southampton x Brighton

Sexta (17), às 16h:
West Ham x Watford

Classificação:

Liverpool (campeão) – 93 pontos (48 gols de saldo)
2º Manchester City – 72 pontos (57 gols de saldo)
3º Chelsea – 60 pontos (15 gols de saldo)
4º Leicester – 59 pontos (29 gols de saldo)
5º Manchester United – 59 pontos (26 gols de saldo)

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário