Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol Alemão » Alemanha proíbe eventos até 31/8. Bundesliga é incógnita

Alemanha proíbe eventos até 31/8. Bundesliga é incógnita  

Grandes eventos públicos, que possam gerar aglomerações, estão proibidos na Alemanha até o dia 31 de agosto. Dessa forma, disputas esportivas, como o futebol, também estariam vetadas.

“Grandes eventos, que têm um papel importante na disseminação do vírus (COVID-19), seguem proibidos até 31 de agosto”, anunciou a chefe do governo alemão Angela Merkel, após uma reunião com os líderes dos dezesseis estados regionais de seu país. Outro país, Bélgica, adotou medida similar.

(Imagem: reprodução/site da DFL)

Mas e como ficam os clubes da Bundesliga, já voltando aos treinos, visando ao retorno do Campeonato Alemão, possivelmente com portões fechados, sem torcedores?

Bom, ao ser questionado sobre isso, o chefe de governo da Baviera, Markus Söder assim respondeu: “A Bundesliga não foi tema da discussão de hoje. A própria Liga trabalha em condições de segurança e teremos que conversar sobre isso em breve, se as partidas com portões fechados serão possíveis e como.”

A Bundesliga está suspensa até o dia 30 de abril. Antes, no dia 23 (quinta que vem), a Liga Alemã de Futebol (DFL) deverá se reunir em uma assembleia geral virtual para tratar de possível definição da volta do campeonato.

A Alemanha tem atualmente 135 mil infectados pelo novo coronavírus. No entanto, é dos países com menor taxa de letalidade: 3.850 mortes registradas, até o momento.

Deixe um comentário