Início » Esportes » Álbum digital da Copa 2022 permite trocar figurinhas online

Álbum digital da Copa 2022 permite trocar figurinhas online  

Opção gratuita para colecionadores, o álbum digital da Copa do Mundo Catar 2022 está disponível no site da Fifa. Permite trocar figurinhas online.

tela inicial album digital copa do mundo fifa catar 2022
(Reprodução: Fifa.com)

Como acessar o álbum digital da Copa 2022

O álbum digital da Copa do Mundo está hospedado na página da entidade maior de nosso futebol (fifa.com), bem como pode ser acessado via aplicativo Panini Sticker Album, disponível para usuários de Android na Google Play Store. Ele também pode ser baixado por quem possui iPhone e iPad via App Store.

album digital online da copa do mundo fifa catar 2022
(Reprodução: Fifa.com)

Para iniciar a brincadeira, será preciso, ainda, fazer um cadastro simples no site da Fifa, que salvará todo o progresso do colecionador rumo ao preenchimento total do álbum.

Figurinhas só dos jogadores titulares de cada seleção

A versão virtual online do Livro Ilustrado Digital Panini, assim como a versão física, contempla todas as 32 seleções da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, mas com figurinhas apenas dos jogadores considerados titulares (são 18 na física, que conta com os reservas, também).

Portanto, para cada time do álbum digital serão 11 figurinhas dos atletas. No caso do Brasil, há cromos virtuais de Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus, Neymar e Vinicius Junior.

pagina do brasil no album digital copa do mundo fifa catar 2022
(Reprodução: Fifa.com)

Também há figurinhas dos escudos de cada seleção (no caso do nosso, é o da CBF – Confederação Brasileira de Futebol), além de conteúdo adicional e recompensas especiais durante o evento.

Como trocar figurinhas via grupos

Basicamente, o jogador recebe diariamente um envelope gratuito. Para completar mais rápido o seu álbum, é possível jogar com amigos, criando um time de colecionadores ou até entrando em um time já existente, para trocar figurinhas repetidas por cromos que não possui.

opção de abrir envelope no album digital da copa fifa catar 2022
(Reprodução: Fifa.com)

Para trocar uma figurinha por outra, é preciso arrastar a repetida que deseja se desfazer para o espaço “Meus cromos para troca”. É possível abrir a opção de devolução do cromo para o inventário ou criar uma solicitação de troca.

O jogador poderá trocar figurinhas com usuários do seu grupo de amigos ou com pessoas diversas, espalhados pelo mundo. Via notificação na tela inicial, o usuário receberá um aviso sempre que houver a possibilidade de troca de cromos.

Copa do Mundo Catar 2022: tabela com dias e horários dos jogos

A Copa do Mundo de 2022, cuja sede é o Catar, país do Oriente Médio, começa no dia 20 de novembro e vai até 18 dezembro. O Brasil estreia na Copa contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, no Lusail Stadium, palco da grande final.

Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022, com dias e horários dos jogos.

Promoção de aniversário

Deixe um comentário