Início » Colunas » Coluna do Verchai » A frustração do Borussia em mais um título do Bayern

A frustração do Borussia em mais um título do Bayern  

Divulgação

A última rodada do Campeonato Alemão da temporada foi repleta de emoções e surpresas para os torcedores de Borussia Dortmund e Bayern de Munique que aguardavam ansiosos pelos jogos que iriam decidir o título alemão. Os jogos aconteceram no último sábado e nos momentos finais da rodada o campeão foi decidido.

O Borussia Dortmund entrou em campo na esperança de voltar a ser campeão nacional após 11 anos, dependendo apenas de si mesmo para conquistar o título. No entanto, o time tropeçou em casa contra o Mainz, empatando em 2 a 2, e protagonizou cenas emocionantes no seu estádio, mas a derrota expressou também toda a frustração da equipe diante do desempenho que obteve no campeonato.

Enquanto isso, o Bayern de Munique venceu o Colônia fora de casa e garantiu o 33º título da Bundesliga, consolidando sua hegemonia no futebol alemão. Com a conquista do título, seu 11º seguido, o Bayern de Munique fecha uma temporada que poderia ter sido frustrante.

A festa que se transformou em drama

O clima antes da partida em Dortmund era de festa e otimismo, com as ruas ao redor do estádio tomadas por torcedores e uma bela recepção ao ônibus da equipe. Nas arquibancadas, os torcedores faziam muito barulho, mesmo quando o Mainz saiu na frente no placar abrindo uma vantagem de 2 a 0.

O jogo foi repleto de momentos de tensão. O Mainz abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol de Andreas Hanche-Olsen. Aos 24 minutos, Karim Onisiwo ampliou a vantagem para 2 a 0, deixando a torcida do Dortmund preocupada. Os jogadores buscaram reagir e pressionaram o Mainz em busca de gols para buscar o resultado que garantiria o título. No entanto, a defesa do Mainz se manteve sólida e evitou que o Dortmund diminuísse a diferença antes do intervalo.

No segundo tempo, o Dortmund voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o gol a todo momento. Aos 69 minutos, Raphael Guerreiro balançou as redes e trouxe esperança para a torcida. A esperança de virar a disputa pelo título veio com o empate do Colônia contra o Bayern, resultado que daria o título ao Borussia. No entanto, os bávaros recuperaram a vantagem sete minutos depois, aumentando a tensão em Dortmund.

O Borussia continuou pressionando e criando oportunidades, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Já nos acréscimos, Süle marcou o gol de empate, levando os torcedores ao delírio. Mas o resultado não era suficiente para o time se tornar campeão, o Dortmund precisava vencer.

O desespero nos acréscimos

Com o empate já no final dos acréscimos, o time do Dortmund levantou um fio de esperança nos segundos finais. Dois cruzamentos foram feitos na área do Mainz, mas nenhum deles resultou em gol. Ao soar do apito final, os jogadores do Borussia Dortmund desabaram no campo, visivelmente abalados pela perda do título. O técnico Edin Terzic consolou seus atletas e pediu desculpas aos torcedores pelo resultado.

O clima era de frustração por conta de tudo que foi feito pelo clube no campeonato, essa era vista como a grande chance de conquista do título do Borussia diante da hegemonia do Bayern nos últimos anos. Conquistar o título diante da sua torcida nesse cenário seria um marco histórico para a equipe, o que não aconteceu.

O orgulho da torcida

Enquanto a equipe lamentava o vice-campeonato, nas arquibancadas a famosa torcida do Borussia Dortmund manteve seu orgulho e continuou cantando para apoiar o time.

Enquanto os jogadores se recuperavam da tristeza e frustração pelo resultado, a torcida permaneceu firme, mostrando que está ao lado do time não apenas nos momentos de glória, mas também nas adversidades.

O apoio da torcida foi uma fonte de inspiração para os jogadores nessa temporada, que levou o time a conquistar grandes resultados e ter a chance de lutar pelo título em 2023. A torcida reconheceu o esforço e a dedicação dos jogadores ao longo da temporada e celebraram a grande campanha realizada pelo clube na Bundesliga.

Bayern de Munique é campeão, mais uma vez

Enquanto o Borussia Dortmund sofria com a perda do título, o Bayern de Munique escrevia mais um capítulo de sua história vitoriosa. O time comandado por Thomas Tuchel entrou em campo contra o Colônia determinado a conquistar o título. Com gols de Kingsley Coman e Jamal Musiala, o Bayern venceu por 2 a 1 e garantiu o 33º título alemão, o 11º consecutivo.

Com o título conquistado, o Bayern de Munique reafirma sua posição como o grande protagonista do futebol alemão. A equipe bávara teve dificuldades na temporada após o retorno da Copa do Mundo, mas conseguiu se reorganizar e obter bons resultados, mas sem a consistência dos últimos anos.

Essa sequência impressionante de títulos demonstra a superioridade e a qualidade do Bayern de Munique em relação aos demais clubes da Alemanha. A equipe conseguiu se reinventar ao longo dos anos, superando desafios e se mantendo no topo do futebol alemão.

Primeiro título de Thomas Tuchel no comando

O técnico Thomas Tuchel, em seu primeiro título no comando do clube, comemorou a conquista ao lado de seus jogadores e da torcida, reconhecendo a importância desse feito histórico.

Contratado no decorrer da temporada para substituir Julian Nagelsmann, que não vinha desempenhando um bom papel no comando da equipe, Tuchel mostrou sua competência ao conduzir a equipe ao título do campeonato.

Sua chegada ao clube foi decisiva para reorganização do time na busca por resultados ao longo da temporada, apesar da frustração na Liga dos Campeões. Esse foi um bom início de Tuchel no cargo e agora o técnico ganha ainda mais confiança para a próxima temporada no comando da equipe.

A grande chance perdida

O desempenho do Bayern de Munique nesta temporada foi muito abaixo do esperado no Campeonato Alemão. Os resultados adversos da equipe ao longo da temporada mostraram que algumas coisas deveriam mudar no clube e isso foi feito, o que pode ter garantido o título, mesmo nessa condição da última rodada.

Para o Borussia Dortmund fica a frustração de ter chegado tão perto e na partida decisiva diante da sua torcida em casa deixar tudo escapar. Em campo a dimensão dessa frustração era nítida e poderia ser sentida na reação dos jogadores. O jogo que deveria ser de celebração virou um pesadelo para o Borussia, que perdeu, na sua casa, a chance de se tornar campeão alemão de 2023.

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

 

Deixe um comentário