Início » Principal » 5 motivos para invejar os jogadores de poker profissionais

5 motivos para invejar os jogadores de poker profissionais  

blog-poker-style-e1440101155682

Que o poker não é uma profissão fácil, isso – quase – todo mundo sabe. Não basta apenas sentar à frente do computador por algumas horas clicando nos botões para ser bem sucedido neste esporte da mente. É preciso, antes de tudo, muita disciplina, estudo, paciência, controle emocional e por aí vai. Mas é claro que existem as recompensas, e elas podem causar inveja em muita gente.

  1. Viajar à trabalho para lugares incríveis: Os jogadores profissionais que jogam live têm a oportunidade de visitar países e cidades incríveis por causa do poker. A temporada do EPT (European Poker Tour) deste ano, por exemplo, acontece, entre os meses de agosto e dezembro, em Barcelona, Malta e Praga.
  2. Poder trabalhar de quase qualquer lugar: Para quem joga online, o escritório pode ser praticamente qualquer lugar. Com algumas exceções que restringem o jogo em alguns países, o profissional é livre para escolher onde quer morar e mudar quando bem entender.
  3. Poder escolher seu próprio horário: O jogador de poker tem mais liberdade do que a maioria dos profissionais para fazer seu próprio horário de trabalho. Como existem diversos sites para jogar e as grades de torneios são bem variadas, é possível se adaptar àqueles mais importantes.
  4. Ter a chance de ganhar milhares de dólares (ou reais, euros etc.) em um dia: Em qual outra profissão é possível ganhar 10, 30, 50 mil dólares ou mais em algumas horas de trabalho? Talvez corretores de bolsas de valores e só.
  5. Poder jogar na mesma mesa que seu ídolo: Essa talvez seja a principal questão que difere o poker de outros esportes. Por exemplo, quais as chances de um aspirante a jogador profissional de futebol jogar no mesmo time que Neymar, Messi, Ronaldinho? Provavelmente nulas. Agora, um jogador amador de poker pode encontrar a qualquer momento seu ídolo tanto em torneios lives como nas mesas online.

Deixe um comentário