Quais são as piores mãos do Texas Hold’em Poker?

Essa é uma pergunta que qualquer pessoa que começou a jogar poker recentemente já deve ter feito. Os jogadores regulares talvez digam que não é possível classificar uma mão como “a pior de todas”, pois dependerá do modo que ela for jogada, da posição na mesa, do valor do pote etc. Tudo isso pode ser verdade, mas há algumas combinações de cartas que, quando recebidas, deixam qualquer um desanimado. Veja a seguir as aquelas que podemos considerar como as piores:

2-7

São as cartas de menor valor que se pode ter e que não farão uma sequência (straight). Mesmo que sejam de mesmo naipe, formarão pares ou um flush de valor baixo. Nos jogos online, ela é conhecida como “the hammer”.

2-8

Esse é basicamente o mesmo problema da mão acima, só que você tem um 8 ao invés do 7. Certamente uma mão que causa desistências.

3-7 e 3-8

O 3 faz com que essa mão possa superar as anteriores. Porém, com 3- 8, não poderá fazer uma sequência, e com 3-7, bem, continua sendo ruim. 

2-6

Mesmo que o flop lhe traga um 3, 4 e 5, alguém poderá ter o 6 e 7 e fazer um straight maior que o seu. Se sair um flush, ele ainda é muito baixo para se arriscar demais. Mesmo contra apenas 4 jogadores, essa mão perderá em 90% das vezes, o que não é uma boa probabilidade!

2-9, 3-9 e 4-9

A única vantagem que essas mãos levam sobre as outras é a presença do 9. Se sair um par de 9, você terá um par mediano. Nenhum straight poderá ser feito com essas cartas. Cuidado!

2-10

Essa mão é legendária, pois foi com ela que Doyle Brunson ganhou 2 vezes o WSOP (World Series Of Poker). Contudo, ela não é considerada uma boa mão, principalmente para os iniciantes no poker.

5-9

Outra mão que as pessoas jogam por diversão é a velha 5-9, a “Dolly Parton”. Se estiver na mesa para ganhar, talvez não seja uma boa ideia apostar alto com ela.

Rei, Dama, Valete + carta baixa com naipes diferentes

Um dos erros mais comuns que iniciantes cometem é quando recebe qualquer Rei, Dama, Valete e jogam: J-2, D-3, R-4 etc. São mãos ruins que poderão vencer alguns potes, mas perderão mais frequentemente, já que outros jogadores poderão ter pares ou cartas mais altas.

Ás + carta baixa com naipes diferentes

Esse é outro erro comum de principiante: jogar qualquer Ás. No 1 a 1 poderá ganhar, mas em uma mesa de 4 ou mais jogadores, essa mão não deverá ser jogada se alguém aumentar a apostar antes de você.