Início » Bingo » Como são as cartelas de bingo e com quantas se pode jogar?

Como são as cartelas de bingo e com quantas se pode jogar?  

bingo

A cartela é a alma do Bingo. Sem a inofensiva cartela não há jogo. Lógico que as bolas numéricas e os marcadores são importantes, mas as cartelas também são essenciais para a diversão do Bingo. E são por causa de itens tão simples que o Bingo é tão conhecido e jogado pelos quatro cantos do planeta. Hoje, é possível baixar e imprimir cartelas para se divertir em casa.

O formato das cartelas é praticamente o mesmo. Há uma mudança aqui e outra ali, mas nada que atrapalhe a facilidade de jogar Bingo. Normalmente, o jogo de Bingo tem uma cartela com 24 números aleatórios, divididos em um formato de 5 colunas por 5 linhas. Há ainda o Bingo de 75 bolas. A cartela quadrada tem 5 linhas e 5 colunas com 25 espaços. Os números são separados em 5 grupos de 15 números divididos pelas letras B, I, N, G e O.

Veja cartelas de bingo

No Bingo de 80 bolas, a cartela tem 4 linhas e 4 colunas. E todas têm cores diferentes (vermelho, amarelo, azul e prata). Os números são distribuídos de 1 a 20 e assim por diante. Além do número, a cor também conta nesta versão. Já a cartela do Bingo de 90 Bolas tem 3 linhas de 9 colunas. Em cada coluna há cinco números entre 1 a 10 e assim por diante.

A quantidade de cartelas para se jogar varia de jogo para jogo. Há quem atue até com 24 cartelas. Mas nestes casos é preciso muita atenção para preencher os números e não “comer bola”. Há quem diga que a melhor cartela é aquela balanceada com números ímpares e pares. Uma cartela ideal seria com sete números pares, oito números ímpares e as dez unidades representadas.

Já outro estudo indica que a melhor cartela para se jogar Bingo precisa ter o número médio 38, uma vez que o Bingo terá 75 bolas. Será necessário escolher uma cartela com números que se aproximam desta média. De qualquer forma, as cartelas se fazem presentes e necessárias para o jogo e a diversão chamada Bingo.

Deixe um comentário