Início » Principal » Cinco mãos de Holdem que parecem ser poderosas… …Mas geralmente não são

Cinco mãos de Holdem que parecem ser poderosas… …Mas geralmente não são  

poker

 

Abordagem com cautela

Existem certas mãos no Holdem que podem parecer ser mãos de poker poderosas, mas se forem jogadas agressivamente geralmente o colocará em um monte de problemas. Isso não quer dizer que não sejam boas mãos, mas não são tão poderosas como muitas pessoas pensam que são. Tenha cuidado quando um oponente está disposto a jogar um pote bem grande com você quando você segurar uma destas mãos “problema”.

Ás-Dama: esta mão é uma partidora de corações. Como a maioria das mãos nesta lista, ela tende a ganhar potes pequenos e perder grandes. O problema é que quando você der all in com esta mão, em qualquer pré-flop ou com o par mais alto no flop, você estará inevitavelmente apostando contra Ás-Rei, ou melhor. Ninguém vai dar call com Ás-Valete ou carta pior, deixando você derrubar os potes pequenos, quando seus adversários não tem nada e perseguindo três cartas (outs) quando eles têm a chance de um pote enorme.
Rei-Dama: tem todos os problemas da mão Ás-Dama sendo também dominada por ela. A única salvação é que ela pode dominar o Rei-Valete. Então, se você encontrar alguém, jogue além do valor real dessa mão, nunca deixe a mesa!

Valete-Dez de mesmo naipe: uma tonelada de pessoas diz que se trata de sua mão favorita. Devem estar loucos! Sim, é uma grande drawing hand (mão que ainda poderá melhorar). Mas se jogada agressivamente, ficará com mais problemas do que vantagens. Se o flop não te ajudar, desista!

Par de Noves: tão perto de ser um par de premium, mas ainda tão longe. Se muito dinheiro for apostado no pré-flop, a chance é de quase dois para um de ser contra um maior par ao invés de AK (existem 16 chances de fazer ás-rei e 30 de fazer um par de dez ou melhor). Também é muito difícil de jogar depois do flop, porque quase sempre há uma carta mais alta na mesa.

Ás com uma carta baixa de mesmo naipe: um ás é uma grande carta e o fato de estar acompanhada de outra de mesmo naipe a torna sedutora. Mas o valor real dessa mão é muito baixo. Sim, se você acertar o flush, você terá as melhores cartas, mas isso é improvável de acontecer, e se fez ainda precisa de alguém que tenha uma mão grande o suficiente para pagar. Nesse ponto, você está preso jogando ás com nenhum kicker. Melhor não!

Grandes Potes = Grandes Mãos

Existem muitas outras mãos que parecem ótimas, mas que lhe trarão problemas. Esta lista é apenas o top cinco que sempre chamam a atenção nos jogos. Lembre-se dos fatores que elas têm em comum: facilmente dominadas, não susceptíveis de ir longe e geralmente estão muito atrás, atraentes, mas não tão boas quanto parecem. Lembre-se de nunca jogar um pote grande sem uma mão grande. Porque quando o dinheiro entra, seu oponente provavelmente tem uma.

Deixe um comentário