Início » Principal » As 5 Melhores Mãos no Texas Holdem e Como Jogá-Las

As 5 Melhores Mãos no Texas Holdem e Como Jogá-Las  

poker02-02

Nesse artigo ensinaremos como jogá-las de uma forma a tirar o melhor proveito delas.

Número 1 – Par de Ases
Ases são os melhores! São as maiores cartas que possa receber e fará você ganhar muito mais vezes do que perder. Porém, se jogados incorretamente fará você ganhar potes pequenos e perder os grandes.Antes de tudo você deverá entender a diferença entre jogar com par de ases contra vários ou contra um jogador. No confronto 1 a 1 (heads up), Ases vencerão a partida em 85% das vezes ou mais. Sendo essa vantagem de 4 ½ para 1 enorme!

Porém, contra uma mesa cheia de jogadores, você vencerá em 33% das vezes. Mas ainda assim é uma boa vantagem. Se considerarmos uma mesa de 10 jogadores, sobram para eles 67% que seriam 7,4 % para cada um em chance de ganhar. Isso significa que sua mão ainda poderá gerar ganhos, no entanto, você irá perder mais vezes do que ganhar.
A tática principal ao jogar com Ases é tentar reduzir o número de jogadores até ficar contra um, pois você sabe: você será o grande favorito no 1 a 1. Para isso, aumente (raise) a aposta e aumente novamente. E se acontecer de você aumentar e ganhar somente os blinds, não fique decepcionado. Isso significa que você não ganharia um pote grande de qualquer maneira.Seja cauteloso! Se você não conseguir diminuir o número de jogadores no pré-flop, você deverá ser muito cauteloso com os Ases pós-flop. Eles não tendem a melhorar sua mão e se muito dinheiro estiver em jogo, será improvável ganhar com apenas um par de Ases. Não tenha medo de desistir (fold) e garanta que ninguém saiba que está desistindo com um par de Ases. Você não quer que os oponentes saibam que você seria capaz disso!

Número 2 – Par de Reis
A segunda melhor mão que você poderá receber é par de Reis. São tão bons quantos ases, e podem ser jogados quase da mesma maneira com algumas diferenças. Como os ases, Reis têm 4 ½ para 1 em vantagens contra os competidores, e você deverá também, aumentar e reaumentar para tentar diminuir o número de oponentes e manter essa vantagem.
Confrontos com pares de Ases são tão raros a ponto de que não precisará se preocupar com eles no pré-flop. Tente sempre reduzir a mesa o máximo possível.
Uma regra importante quando jogar com par de Reis: se um Ás aparecer no flop não aposte a não ser que tenha muito dinheiro ainda e esteja jogando contra 1 ou 2 oponentes.

Número 3 – Par de Damas
Par de Damas é uma excelente mão já que somente reis e ases podem superá-la. Como visto nas duas mãos que já analisamos, essa mão deverá ser jogada rápida e agressivamente, para maximizar seu potencial de vitória.
Damas tem uma vantagem enorme sobre a maioria das outras mãos. No entanto, se seu oponente decidir apostar muito dinheiro no pré-flop, desconfie que ele tenha uma dessas 3 mãos: par de ases, par de reis ou um ás e um rei. As primeiras duas mãos farão você perder e contra a terceira poderá ter uma pequena chance.
Portanto, Damas é a primeira mão dentre as cinco principais que você deverá desistir no pré-flop ao encontrar oponentes agressivos, ou seja, que aumentam muito a aposta.
Damas no pós flop em que um ás ou um rei aparecem poderão lhe levar a falência. Já que outros jogadores poderão ter pares maiores que o seu. Pense sobre sua quantidade de dinheiro e se valerá a pena continuar no jogo.

Número 4 – Ás e Rei
Há duas maneiras de pensar sobre a sua mão quando você olha para baixo e vê um ás e um rei. Uma pessoa otimista pensa, “esta é uma excelente mão, além disso, é divertido de jogar por causa de todas as opções disponíveis para mim.” Um pessimista acha que, “Se eu jogar esta mão rápido ou lento estou cometendo um grande erro.”
Há alguma verdade para ambos os pontos de vista, mas vamos tentar nos concentrar no positivo.
Jogando seu Ás-Rei de forma rápida.
A beleza de Ás-Rei é que você quase nunca está muito atrás e está muitas vezes bem à frente. Contra todos os pares exceto ases e reis, você é apenas um jogador pequeno, e se seu Ás-Rei é adequado, você está mesmo à frente dos pares menores. Além disso, quando você joga a mão rapidamente, você vai fazer com que um monte de pares que estão à sua frente desista antes do flop. Assim, fazendo com que as mãos que estão à frente de você desistam é uma excelente maneira de ganhar dinheiro.
Jogando seu Ás-Rei de forma lenta.
A outra visão do Ás-Rei é que você não pode bater nem um par de 2 antes do flop. Estatisticamente – como todas as cinco mãos – ele joga melhor contra um número menor de jogadores, mas especialmente em uma situação de fichas de torneio, você não vai querer ir à falência rapidamente. Se você não puder diminuir o número de jogadores, ou está com poucas fichas contra adversários que não desistiriam nem por um par, existem mãos muito melhores para apostar as suas fichas.
Não desista de Ás-Rei É uma grande mão, mas muito volátil. Aprenda a jogá-la e vai se animar por uma infinidade de escolhas que você poderá ter e você vai lucrar com isso em longo prazo.

Número 5 – Par de Valetes
Valetes são difíceis de jogar tanto pré-flop e pós flop pelo fato de serem dominados pelas 4 mãos mais altas do que eles e a quase certeza de que eventualmente haverá uma dessas mãos no jogo. No entanto, eles ainda são a quinta melhor mão e pode ser muito rentável em longo prazo.

Pré-Flop com Valetes
Todas as cinco mãos são jogadas melhor contra poucos jogadores. Você precisa não só se livrar dos ases, mas dos reis e rainhas também. Mas como se livrar dessas mãos quando você corre o risco de encontrar os três pares acima de você?
Com cautela! Valetes é uma mão para ser jogada com uma agressão cautelosa. Tente apostar e subir a aposta para que os oponentes desistam. A boa notícia sobre valetes é que junto com o ás e rei, eles realmente têm a oportunidade de empurrar para fora as mãos que poderiam vencê-lo antes do flop.
Fique feliz vê-los! Lembre-se, apesar de valetes serem repletos de perigo ambos antes do flop e pós, eles são uma das 5 melhores mãos no Texas Holdem e devem ser jogados com otimismo e cautela.

Deixe um comentário