Início » Colunas » Betmotion » As 10 piores mãos no Poker Texas Holdem

As 10 piores mãos no Poker Texas Holdem  

poker

Certamente você sabe que o par de ases é a melhor mão no Texas Holdem. Mas você sabe quais são as piores mãos? Conhecê-las e saber que são mãos que deverá desistir quase na maioria das vezes fará de você um melhor jogador. Vamos a elas!

2 – 7
2-7 de naipes diferentes é considerada a pior mão no Texas Holdem. São as cartas de menor valor que pode ter que não farão uma sequência (straight) – tem 4 cartas entre elas. Mesmo que sejam de mesmo naipe, formarão pares ou um flush de valor baixo. É uma mão terrível de receber! Nos jogos online é conhecida como “The Hammer”. Alguns jogadores online jogam apenas pela diversão de vencer com uma péssima mão.

2 – 8
Esse é basicamente o mesmo problema da mão acima, só que você tem um 8 ao invés do 7. Certamente uma mão para desistir!
3 – 7 e 3 – 8
O 3 faz com que essa mão possa superar as anteriores, porém com 3 – 8 não poderá fazer uma sequência (straight), e com 3 – 7, bem, continua sendo péssima!

2 – 6
Mesmo que o flop lhe traga um 3, 4 e 5, alguém poderá ter o 6 e 7 e fazer um straight maior que o seu. Se sair um flush, alguém provavelmente terá um flush maior. Mesmo contra apenas 4 jogadores, essa mão perderá em 90% das vezes. Essa não é uma boa probabilidade!
2 – 9, 3 – 9 e 4 – 9
A única vantagem que essas mãos levam sobre as outras é a presença do 9. Se sair um par de 9, você terá um par mediano que poderá ser batido por qualquer jogador que tenha par de 10, valete, dama, rei e ás. Você poderá ser enganado por um flop de cartas baixas a pensar que tem uma boa mão e perder dinheiro. Nenhum straight poderá ser feito com essas cartas. Cuidado!

2 – 10
Essa mão é legendária, pois foi com ela que Doyle Brunson, ganhou 2 vezes o World Series of Poker. Mas não é uma boa mão. Doyle Brunson é um especialista em Texas Holdem e a menos que seja um também é melhor não jogar com ela.
5 – 9
Outra mão que as pessoas jogam por diversão é a velha 5 – 9, a “Dolly Parton”. Se estiver jogando para ganhar, não será uma boa ideia jogar essa mão, apenas pelo nome divertido.

4 – 7, 4 – 8, 5 – 8, 3 – 6…
Todas essas mãos raramente vencerão, especialmente se não forem do mesmo naipe. Descarte-as! Isso mesmo descarte-as mesmo que seja no small blind. Se receber duas cartas baixas, a menos q esteja no big blind e possa ver o flop sem gastar, desista!

Rei, Dama, Valete + Carta Baixa, Naipes Diferentes
Um dos erros mais comuns que iniciantes cometem é quando recebe qualquer Rei, Dama, Valete e jogam: J-2, D-3, R-4, o que seja! A maioria dessas mãos é perdedora. São mãos ruins que poderão vencer alguns potes, mas perderão mais frequentemente, já que outros jogadores poderão ter pares ou cartas mais altas.

Ás + Carta Baixa, Naipes Diferentes
Esse é outro erro comum de principiante: jogar qualquer Ás! Poderá ganhar ocasionalmente, e no 1 a 1 poderá ganhar, mas em uma mesa de 4 ou mais jogadores, essa mão não deverá ser jogada se alguém aumentar a apostar antes de você.

Deixe um comentário